segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rui Jorge Pinto(O jogador de fino recorte tecnico)

Foto de finalistas do 7º ano do liceu para entrar no curso do E.S.E.F. hoje motricidade humana Rui Jorge 7º de cima.
l
Cartão de Jogador 
Uma aula de ténis  do Prof.Rui Jorge no ringue campo de ténis Costa de Caparica
Jogo do Trafaria Rui Jorge o jogador mais próximo do fotografo.
Uma aula de iniciação de Ginástica.

Os cartões da sua identidade desportiva

Um sarau do seu grupo de Ginástica

Cima ?Nelinho,Rui Jorge,?Baixo-Aires,Cordeiro,?.
Equipa da final de futebol de salão torneio da Costa de Caparica ( Borgas3-Casino1)
Foto de uma equipa dos B.V.T.
Colóquio sobre futebol o professor R. Jorge,.J. Meirim,Tavares,Presidente do Clube.
Mais uma bela equipa em que Rui Jorge Pinto jogou .
Equipa do Trafaria fins dos anos 60-cima.David,?Freitas,Fajardo,Colaço,Nuno,-baixo-Safa,R.Jorge,J.José,Agostinho,Jorge careca.
Esta equipa é composta pelos seguintes elementos Cima Casimiro,Rui Jorge Pinto ,David algarvio,?F.Canana,C.Manuel,Esteves,Freitas,-baixo Nelson,Ratinho,Cordeiro,Inácio,Jorge,Claudino,Nuno,Afonso
Esta equipa era composta pelas seguintes figuras. Presidente Vitorino, Guilherme,Tono,Tejeleiro, Claudino,Fajardo,Esteves,V.Justino,Nuno,Trei-Baixoj.josé.,Pisco,Rui Jorge,Inácio,Jorge,Zé-Zé,Ratinho.
Jogo na Madeira Rui Jorge Pinto treinador  principal
Rafael ,Rui Jorge, Augusto,Rosa,Raul,?,Martinho,Justino,Fajardo?Chico,baixo-Safa,ZéZe,?Colaço,J.José,Fifi,Gemeo Costa,Tó,?
Equipa do Trafaria 71/72 
1967


4 comentários:

  1. Para um jogador desta dimensão intelectual dizer que eu fui um jogador normal!? e não mereço estar nos notáveis do concelho de Almada só demonstra a humildade do jogador, do Treinador, acima de tudo do Homem,para não falar do professor que deu tanto ao ensino na ginástica em particular! e no ensino escolar em geral!!. Para eu falar deste amigo posso dizer que foi o 1º treinador que tive com 20 anos e já da altura evidenciava qualidades na área da educação física que nenhum antes tinha demonstrado pois nessa altura eu já tinha jogado no Atlético C.Portugal e Trafaria Selecção de Setúbal e Almada A.C.Isto para dizer que ser modesto nestas circunstancias até fica mal!.

    ResponderEliminar
  2. O termo de fino recorte técnico era na época utilizado frequentemente pelo seu tio Marçal, que foi um dos grandes jogadores da Trafaria ,Belenenses e Pescadores e que também foi meu treinador no C.F.Trafaria e na Selecção de Setúbal!!, no grande êxito do momento que foi sair vencedor da taça inter selecções amadores de Portugal!.(taça Armando Rocha)!!.

    ResponderEliminar
  3. Belas imagens, e comentários daqueles que foram os nossos ídolos dos anos 60 e 70 do século passado, no Clube de Futebol da Trafaria.
    Bem haja pelo trabalho de recolha destas memórias.
    Carlos Caria

    ResponderEliminar
  4. O grande Rui Jorge. Belos tempos, grandes recordações...

    ResponderEliminar