Tenho uma história para contar passada no Estádio das Antas com o meu amigo Safa que é digna de ser contada!eu fiquei no banco e ao intervalo ficamos como era habito na época os jogadores fazerem uns cruzamentos na zona da área,pois com um cruzamento fiz um golo de bicicleta facto que chamou á atenção aos jogadores da selecção nacional Perez e Germano que me perguntou ao miúdo onde jogas e eu lhe respondi no Trafaria ,entretanto o jogo começou e chamaram-me para entrar para substituir o Safa quando vou entrar ouço uma ovação estrondosa que me pôs pequeno como um rato!!! mas não era para mim, mas sim para a selecção de todos nós que aparecia no túnel para o aquecimento atrás da baliza. Selecção esta que viria a ser 3º classificada no mundial de 66.Vou anexar umas fotos da deslocação ao Porto relacionadas com o jogo de que falo anteriormente.e também uma visita ao centro de ténis de Matosinhos em Leça da Palmeira.
Cima- lexivia,toupeira, Arnaldo,?Fajardo,dias,baixo-Nuno,safa, Américo , Agostinho Jorge.
Equipa do Trafaria na Madeira Safa o 1ºde baixo.
Estádio das Antas 1966. Cima ?,Nuno,?,Dias?,?;?Braga,Baixo.Ratinho(Lima e Silva),Safa,Tolentino,Vítor,Lima (quinta da lomba,Agostinho,Luís.
Encontro ocasional com o meu amigo «Safa» em Campo Maior? Isto é a prova de quem tem amigos em qualquer lado da forma mais inesperado os encontra.Pois ele estava com a dolorosa tarefa de repor as flores estragadas das chuvas na noite anterior.
ResponderEliminarMais uma história relacionada com a minha estreia pelos seniores em Sesimbra ao darem a constituição da equipa disseram com o nº11 Ratinho!!! eu tinha 18 anos como tal era um miúdo e na altura no lado poente do campo havia uma encosta muito alta cheia de mulheres e miúdas que levaram o jogo todo a dizerem que iam buscar remédio para os ratos, não fora a forma como Safa e o Fragata se Tratavam o jogo para mim seria enfadonho dizia o Fragata piso-te a cabeça se vens cá! Safa retorquía quando fores a Trafaria eu mato-te e assim foi o jogo todo até ao final!E não foi verdade que na segunda volta, o acto consumou-se logo na primeira jogada.« Safa»passou-lhe uma rasteira e de seguida com os dois pés juntos o pisou! acto que me ficou gravado para sempre no meu subconsciente até hoje.
ResponderEliminarSó não concluí para criar suspance, Fragata foi para o Hospital e Safa foi para a rua e com o piquete da G.N.R. Pois foram quase 20 anos de jogador mas sempre que ia a correr com adversário a ilharga me lembrava deste episódio de Safa e Fragata.
ResponderEliminar