domingo, 28 de agosto de 2011

«Safa a Roupa» um nome incontornável do desporto Trafariense.

 Não quero afirmar de fonte segura, mas julgo não errar se disser que «Safa» foi o jogador que mais épocas jogou no clube?...Por isto e não só eu afirmo que é sem duvida o jogador incontornável!...da terra!

Tenho uma história para contar passada no Estádio das Antas com o meu amigo Safa que é digna de ser contada!eu fiquei no banco e ao intervalo ficamos como era habito na época os jogadores fazerem uns cruzamentos na zona da área,pois com um cruzamento fiz um golo de bicicleta facto que chamou á atenção aos jogadores da selecção nacional Perez e Germano que me perguntou ao miúdo onde jogas e eu lhe respondi no Trafaria ,entretanto o jogo começou e chamaram-me para entrar para substituir o Safa  quando vou entrar ouço uma ovação estrondosa que me pôs pequeno como um rato!!! mas não era para mim, mas sim para a selecção de todos nós  que aparecia no túnel para o aquecimento atrás da baliza. Selecção esta que viria a ser 3º classificada no mundial de 66.Vou anexar umas fotos da deslocação ao Porto relacionadas com o jogo de que falo anteriormente.e também uma visita ao centro de ténis de Matosinhos em Leça da Palmeira.




Cima- lexivia,toupeira, Arnaldo,?Fajardo,dias,baixo-Nuno,safa, Américo , Agostinho Jorge.

Equipa do Trafaria na Madeira Safa o 1ºde baixo.
 Estádio das Antas 1966. Cima ?,Nuno,?,Dias?,?;?Braga,Baixo.Ratinho(Lima e Silva),Safa,Tolentino,Vítor,Lima (quinta da lomba,Agostinho,Luís.


O Safa é o 3º de cima ,Dias a seguir Nuno no extremo do mesmo lado Baixo 3º Agostinho 6º «Rato» ,LIMA Na foto de  baixo Safa e Rato em Campo Maior nas festas da Flor.

3 comentários:

  1. Encontro ocasional com o meu amigo «Safa» em Campo Maior? Isto é a prova de quem tem amigos em qualquer lado da forma mais inesperado os encontra.Pois ele estava com a dolorosa tarefa de repor as flores estragadas das chuvas na noite anterior.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma história relacionada com a minha estreia pelos seniores em Sesimbra ao darem a constituição da equipa disseram com o nº11 Ratinho!!! eu tinha 18 anos como tal era um miúdo e na altura no lado poente do campo havia uma encosta muito alta cheia de mulheres e miúdas que levaram o jogo todo a dizerem que iam buscar remédio para os ratos, não fora a forma como Safa e o Fragata se Tratavam o jogo para mim seria enfadonho dizia o Fragata piso-te a cabeça se vens cá! Safa retorquía quando fores a Trafaria eu mato-te e assim foi o jogo todo até ao final!E não foi verdade que na segunda volta, o acto consumou-se logo na primeira jogada.« Safa»passou-lhe uma rasteira e de seguida com os dois pés juntos o pisou! acto que me ficou gravado para sempre no meu subconsciente até hoje.

    ResponderEliminar
  3. Só não concluí para criar suspance, Fragata foi para o Hospital e Safa foi para a rua e com o piquete da G.N.R. Pois foram quase 20 anos de jogador mas sempre que ia a correr com adversário a ilharga me lembrava deste episódio de Safa e Fragata.

    ResponderEliminar