sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mário Reis um símbolo de desportivismo qualidade e disciplina.


 Jogo contra uma equipa da Lufetansa no Estádio Pina Manique

                                            Aqui Sr presidente da A.F.L fazendo o apelo a todos os intervenientes do torneio para seguirem o exemplo de M.Reis no âmbito disciplinar.
Os jogadores do Algés e seus adversários Veteranos Para fecharem o torneio M.Reis.



Jogo  entre equipas de veteranos Trafaria-U.D.R.Algés na minha festa de homenagem tendo como prato forte Trafaria -Pescadores da Costa de Caparica M.Reis é o 4 ºde cima do lado esquerdo da foto.
Achei por bem abrir a minha pagina do meu blog  a  este jogador e treinador que foi e será para sempre um símbolo de qualidades desportivas e humanas que só está ao nivèl dos bons, embora não tenha jogado no concelho de Almada foi meu colega como jogador do Algés meu treinador e colega de trabalho na T.A.P .o que prova que estou habilitado falar dos seus predicados e até dos pouco defeitos  que se contam com um ou dois dedos!!. . 
O clube do coração de Mário Reis
Equipa do Algés jogo de festa de homenagem a Mário Reis com o Estoril.
Equipa de futebol de salão campeã do torneio em 1976/77
Jogo em Bratislava Lima,Mota , Mário Reis

Jogo em Pina Manique(treinador a dar a táctica a Mário Reis e a mim para alterar como estava a correr a marcha no marcador).
No 5 º torneio de futebol do Algés tendo como patrono M.Reis uma figura ímpar do desporto do clube!!. na presença de três colegas e amigos David,Albino e Lima e o seu fiel amigo zorro que nunca o deixou durante o evento.Na foto de baixo o presidente do U.D.R.A tomando a palavra falando dos atributos de M.Reis como jogador  focando os 23 anos do atleta e  treinador sem nunca ter nenhum cartão amarelo ou vermelho facto de enaltecer!!.
Equipa dos Maristas vencedora do torneio do escalão mais jovem com todo o mérito pois foi a equipa que evidenciou o futebol mais esquematizado com um apuro técnico o táctico de muita qualidade.
A equipa campeã do torneio interno de futebol S/obras em Moçambique 1973 M.Reis em baixo 3º  Esq.



2 comentários:

  1. Falar de M.Reis quer no âmbito desportivo ou Proficional para mim torna-se fácil porque para mim só posso dizer bem!.no futebol era Sr de uma qualidade na finalização invulgar quer com o pé esquerdo embora destro?!, muitos dos golos que marcou com ambos pés os melhores fora de Cabeça e pé esquerdo??.Como capitão que sempre foi quando comigo jogou era disciplinado e disciplinador como treinador mantinha os mesmos atributos que tinha como jogador!. No jogo aéreo era exímio está nos três melhores jogadores com quem joguei que melhor tempo de salto e colocação posicional para o êxito final!!!.No campo laboral sempre foi um desenhador de boa qualidade amigo do amigo,onde as relações de trabalho o elevava para patamares muito altos.,

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Lima pelas palavras simpáticas da tua parte,e a publicação no teu blog deste evento que já vai na 5ªedição.
    É com grande saudade que relembro os meus 23 anos de praticante,mas é com maior saudade que relembro as amizades que acabei por fazer onde tu estás sobremaneira referenciado.
    Como referiste fomos companheiros na vida prossicional e no desporto, onde formamos uma dupla temível nos torneios internos que o clube Tap organizava.
    No periodo em que fui treinador tive o previlégio de te ter como meu jogador tendo bem presente a tua valia como atleta de fino recorte técnico,bom domínio da bola,de grande coração e de grande entrega ao jogo.
    Obrigado por seres meu amigo.

    ResponderEliminar